Bolgatanga Road Project

The Project is the upgrade of the Bolgatanga-Bawku-Pulmakom Road in the northern corridor of Ghana. The rehabilitation of the road is designed to help increase road safety, trade and stimulate economic and social development, and to further integrate the Upper East and the Northern regions of Ghana, as well as to potentially benefit the neighbouring countries.

The road is approximately 109km long, stretching from Bolgatanga through Bawku to Pulmakom. The Project will include:

  • Rehabilitation of existing road;
  • Construction of an additional bypass at Bawku;
  • Construction of three new bridges parallel to the existing bridges nearby the towns of Bolgatanga, Tilli and Zebilla.

The Project is contained within an existing Right-of-Way, with limited requirement for new land acquisition.

Documents to download Environmental Impact Assessment (EIA): EIA – Bolga-Bawku-Polmakom Road Cultural Heritage Impact Assessment (CHIA): Final Report_Bolga Pulmakom_CHIA

Resettlement Policy Framework (RPF): Bolgatanga_RPF

Biodiversity Assessment: Biodiversity Assessment

Climate Change Assessment: Climate Change and GHG Assessment

For any query, please contact:

QGMI’s Sustainability Department

Telephone: +34 914531600 (during CET working hours)

Email: bolgatanga.road@qgmic.com

Scroll to Top

Gestão Integrada de Resíduos

Na QGMI, prevemos adotar uma abordagem integrada de gestão de resíduos, avaliando os seus diferentes fluxos e adotando uma abordagem para os gerir. Os nossos resíduos orgânicos são separados e tratados por compostagem, e o resultado final desta gestão dos resíduos orgânicos pode ser reutilizado nos nossos projetos de reflorestação.

Sistema de Controlo GPS

Utilizamos uma tecnologia GPS para aumentar a nossa produtividade nos processos de movimentação de terras e nivelamento. Este sistema de controlo permite que os operadores nivelem com maior precisão e rapidez, resultando numa maior produtividade, custos operacionais mais baixos e num trabalho bem feito.

SAE (Sistema de Apropriação Eletrónica)

O Sistema de Apropriação Eletrónica foi desenvolvido internamente pela equipa de TI, com o objetivo de monitorizar em tempo real o desenvolvimento das atividades e horas de trabalho dos colaboradores e das equipas, reduzindo o tempo de acesso aos indicadores de desempenho para a tomada de decisões estratégicas. O sistema, que está disponível em português, inglês e espanhol, funciona através de um smartphone através da leitura de códigos QR colados nos equipamentos e nas credenciais dos trabalhadores. Funciona mesmo quando não há Internet disponível, uma vez que os dados podem ser armazenados na memória do telefone e transferidos quando existe um sinal de rede Wi-Fi ou 4G. Melhora a gestão dos custos, o controlo da produtividade e contribui para a sustentabilidade ambiental.