PILARES DE COMPLIANCE DA QGMI

O nosso Sistema de Ética e Compliance foi projetado em três níveis de atuação: prevenir, detetar e responder. As medidas preventivas incluem, entre outras, a gestão dos riscos de compliance, um processo melhorado de due diligence, orientações e procedimentos, e um extenso plano de formação anual para os funcionários.

Os canais de comunicação, como o nosso Canal Ético, bem como as investigações internas, são indispensáveis para reconhecer e resolver as questões relacionadas com comportamentos indevidos. O sistema foi projetado para proporcionar um controlo geral em todas as operações da QGMI, especialmente nas jurisdições mais suscetíveis.

Para manter um ciclo de melhoria, o nosso Programa de Ética e Compliance baseia-se em 7 pilares, globalmente reconhecidos:

Scroll to Top

Gestão Integrada de Resíduos

Na QGMI, prevemos adotar uma abordagem integrada de gestão de resíduos, avaliando os seus diferentes fluxos e adotando uma abordagem para os gerir. Os nossos resíduos orgânicos são separados e tratados por compostagem, e o resultado final desta gestão dos resíduos orgânicos pode ser reutilizado nos nossos projetos de reflorestação.

Sistema de Controlo GPS

Utilizamos uma tecnologia GPS para aumentar a nossa produtividade nos processos de movimentação de terras e nivelamento. Este sistema de controlo permite que os operadores nivelem com maior precisão e rapidez, resultando numa maior produtividade, custos operacionais mais baixos e num trabalho bem feito.

SAE (Sistema de Apropriação Eletrónica)

O Sistema de Apropriação Eletrónica foi desenvolvido internamente pela equipa de TI, com o objetivo de monitorizar em tempo real o desenvolvimento das atividades e horas de trabalho dos colaboradores e das equipas, reduzindo o tempo de acesso aos indicadores de desempenho para a tomada de decisões estratégicas. O sistema, que está disponível em português, inglês e espanhol, funciona através de um smartphone através da leitura de códigos QR colados nos equipamentos e nas credenciais dos trabalhadores. Funciona mesmo quando não há Internet disponível, uma vez que os dados podem ser armazenados na memória do telefone e transferidos quando existe um sinal de rede Wi-Fi ou 4G. Melhora a gestão dos custos, o controlo da produtividade e contribui para a sustentabilidade ambiental.