ESTRADAS

Com um vasto historial em estradas e autoestradas, a QGMI consegue proporcionar aos seus clientes soluções reflexivas e inovadoras que cumpram os cronogramas exigentes de execução, a gestão de riscos, o controlo de custos e a simplificação das operações. As nossas equipas são pioneiras na conceção e construção das melhores soluções possíveis, incluindo permutadores, melhorias nas intersecções, fresagem e repavimentação, túneis, pontes ou viadutos.

O ciclo de vida dos projetos de infraestrutura rodoviária inclui: planeamento e conceção, soluções ambientais, construção, colocação em funcionamento e manutenção.

TRABALHOS

Obetsebi Lamptey

Cariango-Mussende
Scroll to Top

Gestão Integrada de Resíduos

Na QGMI, prevemos adotar uma abordagem integrada de gestão de resíduos, avaliando os seus diferentes fluxos e adotando uma abordagem para os gerir. Os nossos resíduos orgânicos são separados e tratados por compostagem, e o resultado final desta gestão dos resíduos orgânicos pode ser reutilizado nos nossos projetos de reflorestação.

Sistema de Controlo GPS

Utilizamos uma tecnologia GPS para aumentar a nossa produtividade nos processos de movimentação de terras e nivelamento. Este sistema de controlo permite que os operadores nivelem com maior precisão e rapidez, resultando numa maior produtividade, custos operacionais mais baixos e num trabalho bem feito.

SAE (Sistema de Apropriação Eletrónica)

O Sistema de Apropriação Eletrónica foi desenvolvido internamente pela equipa de TI, com o objetivo de monitorizar em tempo real o desenvolvimento das atividades e horas de trabalho dos colaboradores e das equipas, reduzindo o tempo de acesso aos indicadores de desempenho para a tomada de decisões estratégicas. O sistema, que está disponível em português, inglês e espanhol, funciona através de um smartphone através da leitura de códigos QR colados nos equipamentos e nas credenciais dos trabalhadores. Funciona mesmo quando não há Internet disponível, uma vez que os dados podem ser armazenados na memória do telefone e transferidos quando existe um sinal de rede Wi-Fi ou 4G. Melhora a gestão dos custos, o controlo da produtividade e contribui para a sustentabilidade ambiental.