ORGANIGRAMA E EMBAIXADORES

Na QGMI, não só defendemos uma cultura ética no desenvolvimento da nossa atividade, como também trabalhamos arduamente para assegurar que toda a cadeia da nossa rede comercial (fornecedores, parceiros de negócio, clientes, terceiros, etc.) também seja.

Uma vez que vivemos num mundo cada vez mais globalizado, é complicado monitorizar as ações de todos os nossos partners e transferir de forma eficiente os principais pontos do nosso Programa e do nosso Código de Ética. Para garantir e estimular as boas práticas dentro e fora da QGMI, o departamento de compliance precisa de se apoiar nos colaboradores que assegurem que os processos e procedimentos do Programa de Compliance são implementados em todas as suas unidades de negócio.

Este apoio é conseguido graças aos Local Compliance Officers (LCO) e aos embaixadores ou multiplicadores que, com o seu trabalho e associados aos nossos Sistemas de Compliance, ajudam a empresa a prevenir comportamentos indesejados ou contrários aos nossos valores, ao mesmo tempo que divulgam o Programa de Compliance entre todos os colaboradores da sua unidade de negócio.

Ingrid Matos
Chief Compliance Officer

Advogada com mais de 20 anos de experiência. É responsável pela Área de Ética e Compliance da QGMI desde 2016, implementando o Programa de Compliance, de âmbito internacional, que foi certificado com as normas ISO 37001 e UNE 19601 em Junho/2018. Além disso, é licenciada em Direito Financeiro e tem um MBA (Escola INSPER). Tem realizado o Programa de Gestão de Risco na Harvard Business School, bem como completou o Advanced Compliance Programme no IE. Ingrid é uma Profissional de Compliance Certificada (CCEP-I) pela SCCE-Society of Corporate Compliance and Ethics (EUA) e também pela International Compliance Association (ICA / UK).

Scroll to Top

Gestão Integrada de Resíduos

Na QGMI, prevemos adotar uma abordagem integrada de gestão de resíduos, avaliando os seus diferentes fluxos e adotando uma abordagem para os gerir. Os nossos resíduos orgânicos são separados e tratados por compostagem, e o resultado final desta gestão dos resíduos orgânicos pode ser reutilizado nos nossos projetos de reflorestação.

Sistema de Controlo GPS

Utilizamos uma tecnologia GPS para aumentar a nossa produtividade nos processos de movimentação de terras e nivelamento. Este sistema de controlo permite que os operadores nivelem com maior precisão e rapidez, resultando numa maior produtividade, custos operacionais mais baixos e num trabalho bem feito.

SAE (Sistema de Apropriação Eletrónica)

O Sistema de Apropriação Eletrónica foi desenvolvido internamente pela equipa de TI, com o objetivo de monitorizar em tempo real o desenvolvimento das atividades e horas de trabalho dos colaboradores e das equipas, reduzindo o tempo de acesso aos indicadores de desempenho para a tomada de decisões estratégicas. O sistema, que está disponível em português, inglês e espanhol, funciona através de um smartphone através da leitura de códigos QR colados nos equipamentos e nas credenciais dos trabalhadores. Funciona mesmo quando não há Internet disponível, uma vez que os dados podem ser armazenados na memória do telefone e transferidos quando existe um sinal de rede Wi-Fi ou 4G. Melhora a gestão dos custos, o controlo da produtividade e contribui para a sustentabilidade ambiental.